RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ST PEDRO MOMBAÇA CAVALCANTE


SUBTENENTE PEDRO MUMBAÇA CAVALCANTE, natural de Martins-RN, nascido em 25 de abril de 1923, filho de João Mumbaça Cavalcante e de Maria Augusta da Conceição. Em 1º de julho de 1951, aos 18 anos ingressou nas Forças Armadas, mas precisamente no Exército Brasileiro, passando 9 anos meses, tendo sido promovido a cabo e posteriormente foi aprovado no Curso de Formação de Sargento, porém, não foi possível ser promovido, primeiramente por falta de vagas e em segunda lugar, haja vista ter sido dispensado do Exército em 9 de junho de 1960. Três meses depois, mas precisamente em 22 de setembro de 1960 ingressou na gloriosa e amada Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, na condição de 3º sargento, tendo sido o primeiro colocado do curso. Exerceu a função de delegado nos seguintes municípios Martins, Umarizal, Felipe Guerra, Baraúna, Apodi, além de ter exercido o cargo de primeiro suplente de delegado no município de Macau, inclusive, por diversas vezes assumiu a titularidade interinamente da delegacia de polícia dessa urbe. Ingressou na reserva remunerada em 26 de março de 19885, no posto de 2º tenente PM. Na reserva remunerada em 2 de fevereiro de 1995 foi nomeado pelo então comandante do 2º BPM, em Mossoró, Fábio José Moreira, primeiro chefe do SPI-Serviço de Pessoal Inativo do Batalhão 30 de Setembro. Em 30 de dezembro de 1997 fundou em Mossoró e região Oeste a Guarda Patrimonial do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro policial militar inativo em Mossoró a ingressar na Guarda Patrominial, passando a ser o Coordenador da instituição, até o ano de 2002, quando passou o bastão para o 1º tenente PM RR QOAPM Durval Ribeiro da Silva. Pedro Mumbaça casou-se com Ozair Paulo da Silva, natural de Martins-RN, nascida em 25 de agosto de 1937, filha de Francisco Paulo da Silva, com dois filhos: Pedro Mumbaça Cavalcante Filho, nascido em 3 de fevereiro de 1965 e faleceu a 5 de abril de 2008; e Liduina Paulo Cavalcante, nascida em 6 de setembro 1970 e falecida em 14 de outubro de 2001. Foi dispensado da Guarda Patrimonial no dia 2 de setembro de 2010, por ter atingido a idade máxima de permanência na instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
GUARDA PATRIMONIAL DO RN, DO EFETIVO DO DESTACAMENTO DE MOSSORÓ

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

LINKS DE MOSSORÓ