RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ST FRANCISCO FERREIRA PONTES

Justificar
ST PM FRANCISCO FERREIRA PONTES, natural de Pau dos Feros-RN, nascido em 27 de outubro de 1937, filho de João Ferreira Pontes e de Josefa Nogyueira de Queiroz. Ingressou na Polícia Militar em 8 de maio de 1957. Em 1966 foi promovido a graduação de subtenente, antes já havia sido cabo, 3º sargento, 2º sargento e 1º sargento. Casou-se em primeiras núpcias com Hadi de Freitas Pontes, natural de Pau dos Ferros, com os seguintes filhos: Jussara de Freitas Pontes, Jesuam de Freitas Pontes, Jaqueline de Freitas Pontes, Jean de Freitas Pontes e Jorian de Freitas Pontes. Casou-se em segundas núpcias com Maria Vilani Mendonça, natural de Areia Branca, com dois filhos: Felipe Mendonça Pontes e Camila Mendonça Pontes. Sempre foi da mais alta confiança de vários comandantes do 2º BPM, sediado em Mossoró. Quando ingressei na PM em 1980, ele estava no posto de subtenente e era o Furriel do quartel em Mossoró, responsável pelo pagamento de todos os policiais militares da região Oeste Potiguar e eu era seu auxiliar, onde preenchia os contracheques que na época era uma folha de ofício e preenchido através de caligrafia. Nos desfiles cívicos dos 7 e 30 de setembro, à frente da tropa, vinha o subtenente Pontes, arrancando aplausos, em marcha cadenciada ao som de dobrados executados pela competente banda de Música do 2º BPM. Antes de vir para Mossoró ele trabalhou com o coronel Bento de Medeiros, este pai do Dr. Maurílio Pinto, em missões especiais e mais precisamente servindo de escrivão. Aprendeu a lição, inteligente privilegiada, aplicou a técnica desenvolvida pelo saudoso coronel Bento, cognominado “caçador de pistoleiros”, em interrogatórios e demais altos inquérito policial. Subtenente exerceu a função de delegado de polícia em vários municípios, entre eles o de Apodi, Patu, Caraúbas e Areia Branca. Ele é maçom e respeitado em todos os recantos de minha querida e amada cidade de Mossoró e da região pela sua maneira tratável. Orgulho da PM e da Unidade onde serviu por mais de 30 anos. exerceu a função de Fiscal Administrativo do Destacamento da Guarda Patrimonial de Mossoró. Faleceu em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
GUARDA PATRIMONIAL DO RN, DO EFETIVO DO DESTACAMENTO DE MOSSORÓ

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

LINKS DE MOSSORÓ