RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 7 de janeiro de 2012

CABO JOOSÉ RAFAEL DE OLIVEIRA


CABO PM JOSÉ RAFAEL DE OLIVEIRA, natural de Parnamirim-RN, nascido a 27 de agosto de 1959, filho de Berlindo Rafael Oliveira e de Zelma da Silva Oliveira. Casado com MARIA DE FÁTIMA HOLANDA OLIVEIRA, natural de Campo Grande-RN, nascida no dia 11 de agosto de 1966. Pai dos seguintes filhos:

1 – BERLINDO HOLANDA OLIVEIRA

2 – RAFAEL SARAIVA DE OLIVEIRA

3 – SONALE RAFAELA SA4AIVA DE OLIVEIRA

4 – MARCOS RAFAEL SOUZA OLIVEIRA.

Torcedor do Flamengo-RJ e ABC-RN. Reservista do Exército Brasileiro. Em 1978 serviu no 7º Batalhão de Engenharia de Combate “Visconde de Taunay”, mas precisamente na Companhia de Pontes. Em 2 de janeiro de 1979 ingressou na Polícia Militar, na condição Soldado PM nº 79019, formado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças-CFAP.

Ao concluir o CFSd no CFAP em Natal ele outros companheiros foram transferido para o 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Mossoró, na época comandado pelo tenente coronel PM Ary Medeiros de Aguiar, passando a ser lotado no então PELTRAN-Pelotão de Trânsito de Mossoró, comandando pelo tenente PM FÁBIO JOSÉ MOREIRA. Posteriormente foi ser motorista e patrulheiro da Rádio Patrulha a 1ª CPM/2º BPM, em seguida se envolvendo em uma ocorrência envolvendo pessoas influentes do comandante do Batalhão 30 de Setembro, ocasionando sua transferência o Quartel do Comando Geral, em Natal, servindo na 2ª CPM/1º BPM, escalado no PM BOX da Via Costeira. Em Natal encontrou-se com então Capitão e atual Coronel TEOTÔNIO, comandante da 2ª CPM/2º BPM (ATUAL 2ª CPM/7º BPM), na cidade de Patu, o qual o transferiu para a cidade de Patu, porém, residindo em Mossoró. Através do Coronel José Lopes Fernandes, José Rafael foi transferido para o 2º Batalhão de Polícia Militar passando a trabalhar diretamente com o Coronel Lopes, o qual, para ele Rafael o Coronel Lopes foi um grande líder e mestre, homem honrado, direito e honesto. O Cabo Rafael confessa que aprendeu ser um verdadeiro policial com os ensinamentos de José Lopes e em sua carreira profissional seguiu as virtudes do mesmo. Através do Coronel Lopes, José Rafael conheceu várias pessoas influentes na cidade de Mossoró, entre elas MOACIR, diretor da 6ª URT e o Auditor Fiscal Kleber Pereira, onde através deles prestou seus serviços na Secretaria de Tributação, trabalhando na 2ª Regional da Procuradoria do Estado, sediada em Mossoró, no comando do Procurador Chefe, Dr. Jesualdo Marque. Conheceu também o Dr. Tiberio Rosado, vice-presidente do extinto Banco de Mossoró, trabalhando alguns anos com ele.

No período em que o Coronel José Lopes Fernandes exerceu a função de Comandante da Guarda Municipal de Mossoró, o Cabo Rafael foi nomeado pela Portaria n° 1.000/97, do Gabinete da então prefeita Rosalba Ciarlini Rosado, atual Governadora do Rio Grande do Norte, para exercer o cargo de 3º Diretor da GUARDA MUNICIPAL.

José Rafal também trabalho nas seguintes cidades: Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Baraúna, Grossos e Serra do Mel

José Rafael foi um dos policiais pioneiros do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 2º BPM, comandado pelo então Sargento e atual Subtenente Gilson Fernandes. Tem os seguintes cursos; Curso de policiamento Ostensivo Montado realizado no Esquadrão de Cavalaria, no Complexo Policial Norte, na Zona Norte de Natal; e Curso de Polícia na Comunidade Cidadã, realizado na UERN-Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Campus Central. Atualmente encontra-se na Guarda Patrimonial de Mossoró, servindo na Vara da Família da Comarca de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
GUARDA PATRIMONIAL DO RN, DO EFETIVO DO DESTACAMENTO DE MOSSORÓ

LINKS DE MOSSORÓ